More about...

Hello! I'm Todd Adans, owner of this blog. And I'll talk a little about his creation!
So... this blog was created with the intention that all people could have access to some things that happen to me before. Most of the time I put something in my day, or write about something that happens in our society. Are things like that, I have nothing scheduled and such, just write! I hope you like my blog, and be free to share.

segunda-feira, 22 de março de 2010

O que é o amor?




A palavra amor presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. Mas para você, o que realmente é o amor?
Bom, pra mim o amor é algo que a gente não sabe explicar, e é este mesmo algo que nos domina de tal forma que não temos mais forças para seguir sozinhos. Ficamos completamente dominados por ele, e a partir daí nós viramos fantoches, sendo guiados somente por esse sentimento chamado Amor.
Mas será que o amor é um sentimento bom? Ah eu imagino que sim, pois todos que ouço estar amando estão transparecendo felicidade. Só que realmente não acredito que este amor possa só trazer alegria... E quando é amor passageiro? Não tem como a alegria permanecer pra sempre, certo? Agora eu já tenho outra percepção... Acho que o amor é um bicho de sete cabeças, ou um enigma que não conseguimos desvendar... Pois ora ele faz a felicidade, ora ele faz a tristeza; e nos dois momentos nós o chamamos de amor. Então podemos dizer também que ele tem duas faces, certo? É complicado... Afinal de contas, quem nunca sofreu de amor? Quem nunca chorou noites, madrugadas por alguém pelo qual és apaixonada?
Falando nisso... Tem gente que acha que só quem pode chorar são as mulheres, as crianças... Mas por que os homens não podem? Eles também possuem um coração, possuem sentimentos. Eu chorei, eu choro e eu sempre vou chorar; e isso não vai me fazer mais ou menos homem do que todos os outros existentes! Muito pelo contrário, vai mostrar que sou alguém que possui sentimentos e que não se importa com o ver das outras pessoas, e sim com o que está sentindo naquele momento.
Já chorei por vários motivos, e muitas das vezes o motivo foi este monstro chamado Amor. Pois junto da alegria que ele me proporcionou, veio também a tristeza, a angústia, a decepção...
O amor é um ser malígno, ok? Ele te domina por inteiro, te dopa totalmente, te deixando o mais feliz possível, pra depois te apunhalar pelas costas, mas deixando que você morra lentamente, para a dor ser mais intensa... É isso que o amor faz.

5 comentários:

  1. Muito bom HAHA' ta apaixonado? Q-

    ResponderExcluir
  2. amar eh taaaaaaaaaao bomm, para de pensar o lado ruim, seu pessimista UASHSAUHSAUAHSUAS

    ResponderExcluir
  3. Não eu não to apaixonado.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu Blog, do design e conteudo

    Indiquei seu blog no meu, passa lá e pega o seu selo
    Indique mais sete blog, e coloque 7 coisas sobre vc

    ResponderExcluir